A metade da minha laranja? Sou eu mesma!




''E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros.'' 
- Um sorriso ou dois, Frederico Elboni.


Esses dias estava muito confusa, confusa sobre o que sentia, o que precisava. O que eu precisava? Eu andava incompleta, precisava de algo para me preencher. Mas preencher o que? E foi me perguntando que percebi. Nós sempre buscamos algo que nos complete, algo que nos faça sentir por inteiro. E agregamos a essa ''coisa'' a obrigação de nos fazer feliz. Seja a um amor, uma amizade, um cachorro, papagaio ou periquito... É errado colocar a nossa felicidade nas mãos de alguém, assim como é errado esperar um sentimento reciproco.
As coisas não funcionam assim. E foi ai que percebi, a unica coisa que eu realmente preciso é de mim mesma. Eu sou a metade da minha laranja. Eu sou 100%. Eu me basto. Eu precisava de amor próprio, eu precisava me aceitar e acreditar mais em mim. A unica pessoa que irá me entender e estar comigo para sempre, sou eu mesma.Eu acredito que as pessoas deveriam olhar mais para o seu interior e perguntar: O que eu realmente preciso? Se a sua resposta incluir algo que você precise de ''alguém'', você ainda não conseguiu achar seu amor próprio. As pessoas deveriam parar de procurar um ''par'' e parar de acreditar que ''ninguém é feliz sozinho''. Você não deve encontrar alguém para suprir as suas necessidades e sim para compartilhar as alegrias e outros sentimentos. Quando você descobrir que não precisa de ninguém para ser feliz, ai então você descobrirá que você sempre foi a metade da sua laranja.

 ''Olhei no espelho e me apaixonei por quem ali refletia. Pela primeira vez na vida, tava amando a pessoa certa. '' 

Leticia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário